terça-feira, 1 de dezembro de 2009

1ª Caminhada pela Família

Um evento não Confessional e Apolítico realizado no dia 28/11 (sábado) que consistia numa caminhada em favor da Família Tradicional, contou com a presença de nosso Bispo Auxiliar Dom Roberto Francisco, da Prefeita Aparecida Panisset, do Apresentador Wagner Montes e tantas outras autoridades.

Partindo da Praça Zé Garoto no centro de São Gonçalo às 16h, com concentração às 15h, em direção ao clube Mauá, a Caminhada chegou em seu destino às 18h, sendo recebida por shows de bandas Católicas e Evangélicas e por eventuais discursos dos organizadores e das autoridades presentes, com destaque para o nosso Bispo Auxiliar que, às 18h e 32min, com um discurso de 10min incendiou o povo dizendo que estava feliz pela iniciativa de São Gonçalo, mas completou dizendo: “Fiquei com gostinho de quero mais, no ano que vem, todos os Padres, todos os Pastores, ninguém vai ficar nas igrejas, vamos todos as ruas!”.

A abertura do show ficou por conta do Desembargador Doutor Fábio Dutra às 18h e 22min que discursou sobre a importância da Caminhada. Às 18h 42min a Prefeita e todas as autoridades presentes foram chamadas ao palco onde o Deputado Doutor Márcio Panisset cantou a música: Sonda-me, usa-me da Aline Barros. Citou também o Versículo: “Se Deus é por nós, quem será contra nós”, se referindo as dificuldades que viriam e seriam superadas. Às 19h a Prefeita assumi e emocionada com as palavras de nosso Bispo Auxiliar pede a Deus pela vida dele e continua com o discurso dizendo que a prioridade da família é o exemplo e que vai oficializar a Caminhada pondo-a no calendário Municipal a fim de que seja realizada todo ano: “Vamos fazer isto (Caminhada) todo ano!”. Às 19h 10min a psicóloga Doutura Rosângela Justino, que apóia pessoas que sentem atração por pessoas do mesmo sexo e querem deixar de sentí-la, e por isso foi condenada pelo Conselho de Psicologia e pediu a ajuda do povo com um abaixo assinado contra esse tipo de atitude.

O primeiro show teve início às 19h e 20min com o Ministério Léa Mendonça, que iniciou com a Prefeita ainda no palco que cantou junto com a vocalista a música: Eu preciso te adorar. Uma frase marcante da vocalista foi: “Se uma pessoa orar a Deus por sua família, haverá providencia” e fez um paralelo com o Versículo: “Onde dois ou mais estiverem reunidos, ali eu estarei”, mostrando ao povo mais uma vez a importância de todos estarem unidos em oração naquele evento.

Às 19h e 50min foi exibido um vídeo da FENASP (Fórum Evangélico Nacional de Ação Social e Política do Estado do Rio de Janeiro) nomeado: “Você tem que saber”, o vídeo mostra os projetos que o governo está tentando aprovar ou que já foram aprovados e que agridem o sentido tradicional da família e impedem o povo de protestar, faz ainda um protesto contra a violência para com a criança e a pornografia, sendo seguido de um Rap da Polícia Rodoviária divulgando o novo número para denúncia de abuso e violência infantil, o 100.

Logo após os vídeos a Banda Servir tomou o palco e iniciou com o Evangelho Lc 1, 39-47 e uma oração em favor da não aprovação da Lei do Aborto. Uma frase marcante do vocalista: “Temos a missão de mostrar que nossas famílias são de Deus”.

Logo após a Banda Filipos assumiu com a música Bendito Serás, sendo seguido pela banda Frutos de Medjugorje, que divulgou o site muito elogiado pelos organizadores, www.bandafrutos.com.br e iniciou com a música: “Mais e mais e mais eu vou te buscar, verdadeiramente, decididamente, eu vou te buscar”, O vocalista ainda disse: “Enquanto existir hipocrisia, veremos muita gente em eventos cristãos, mas nenhum cristão” e “Assim como em seu dedo há uma impressão, uma marca, que ninguém além de você pode deixar, nos Céus há uma graça que só o seu sim a Deus pode trazer” e deixou como “dever de casa” a passagem Ap 2.

O encerramento se deu com a apresentação de cada um dos organizadores do evento, seguida da oração do Pai Nosso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário